quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Steps

A próxima etapa só se dá de forma amigável, quando a etapa atual fica bem resolvida...

Talvez nem todo mundo tenha parado pra pensar sobre isso, e isso acontece de forma tão natural, que na maioria das vezes nem nos damos conta. Passamos pela vida buscando coisas, ou desistimos no meio do caminho, ou, ao conseguir, descobrimos novas coisas pra se buscar.
Vivemos em etapas, amamos em etapas e nos conhecemos em etapas. É fundamental que passemos por cada uma delas e aceitemos tudo o que elas tem a nos oferecer, umas são incrivelmente mais fáceis e dóceis que as outras, já outras, nos fazem questão de lembrar amargamente cada instante que ainda não a superamos completamente.
Hoje, vou me ater às etapas das quais não desistimos, e muito mais do que a vontade, mas, a NECESSIDADE de seguirmos adiante.  
A opção por não desistir de uma etapa não está nenhum pouco atrelada a questão de facilidade, mas sim, ao custo benefício. Não importa quão difícil seja um caminho, desde que se tenha em mente o objetivo e se lute por ele com unhas e dentes! A satisfação da conquista supera qualquer dificuldade que se encontra no meio.
No caso de uma vida a dois, (e lá vou eu falar sobre o amor de novo)... as etapas são fundamentais, e são alicerçadas nas etapas anteriores e no desejo de se construir novas etapas. Ninguém se depara com um grande amor de repente, a convivência precisa ser trabalhada, e uma boa amizade e uma atração podem vir a ser amor. Uma vez frente ao amor, as coisas se dão de forma ainda mais engraçadas: o tempo vai passando, as etapas vão se desfazendo e vão se transformando em novas outras etapas... Quando nos damos conta, somos portadores de um amor que por mais intenso, mais imensurável, mais indescritível que seja, ainda assim, cabe dentro da gente.
E de repente, o amor se torna tanto que a gente percebe que é capaz de amar ainda mais, e é nessa hora que a gente nota que a etapa atual já não nos cabe mais e é preciso passar pra próxima etapa. O engraçado sobre o amor é que quanto à gente mais dá, mais a gente recebe. A gente se doa com a certeza de que seremos supridos por meio dele também. Em casos de etapas ininterruptas e contínuas, o amor não se acaba, pelo contrário, se renova, e anseia por novas etapas.
Em caso extremo, o amor se multiplica e então, nos deparamos com a forma mais concreta do amor: um menino ou uma menina, gêmeos, casais... O amor se multiplica! Transforma-se em Júlias, Cecílias, Bernardos, Felipes... Porém, essa não é a última etapa do amor, pelo contrário, a primeira de novas etapas que requerem novas formas de resolução e enfrentamento.
De todos os campos de nossa vida, o amor é os que nos presenteia com etapas mais prazerosas em sua totalidade, porque as dificuldades e as incertezas são compensadas não somente com um final feliz, mas, com a ânsia por novas etapas que constituem as nossas vidas ao mesmo tempo que as constituímos: sem se perder, sem negativar... se doar, doar, doar, e sempre se sentir imerso em um amor que, mesmo por maior que seja, cabe dentro da gente.

Um comentário: