sexta-feira, 11 de julho de 2014

Carta de um filho que não nasceu.

"Mamãe, hoje se comemora um dia no qual não posso deixar de escrever à senhora. Eu, como meus amiguinhos, devia estar com a senhora, mas a senhora me trucidou, me esmagou, me assassinou. Enquanto esperava alimento a senhora me enviou veneno. Meu direito de nascer foi maior do que o direito de viver. Fui suplantado por mãos criminosas. Não nasci. Mamãe, a senhora podia perfeitamente me trazer a vida, a luz... Eu tinha um pai rico, os médicos e a maternidade estavam à disposição e a senhora me matou. Eu, tão inocente, fui entregue às mãos estúpidas de um médico que me estrangulou e me jogou nos esgotos da maternidade. Foram tantos mamãe, esses crimes!Só na minha cidade se cometem mais de 2 mil por dia!
Oh, mamãe! Como seria alegre o dia de hoje se eu estivesse em seus braços! Eu teria 5 anos! Que olhar bonito não seria o meu, mamãe!
Oh, mamãe! Porque a senhora me matou? Que mal eu fiz mamãe para a senhora me expulsar do seu seio? Qual triste a minha sorte, e tão grande a minha dor! Onde meu corpinho veio parar, mamãe?! Sendo fruto do amor, deveria estar no mais íntimo do coração e não no lugar mais pútrido, mais imundo e mais repugnante da cidade!
Mamãe, pense nisso! Mostre essa carta às outras mães, leia nas rádios e na TV, publique nos jornais, pois os crimes estão chamando e os ouvidos dos homens não estão surdos.
Olhe, mamãe, a casa da vizinha como está alegre, os pais com os seus filhos! Olha como os sacrifícios são compensados! A senhora não teve a generosidade de me trazer ao mundo, só teve a luxuria e a volúpia de um prazer carnal para me conceber. Foi tão grande o crime!
Mamãe! Eu era indefeso. Os meus ouvidos não ouviram a chama do crime, o meu nariz não sentiu o cheiro do sangue, os meus braços não podiam me defender.
Mamãe, os animais, por mais ferozes que sejam, respeitam os seus filhos, e a senhora fez isso comigo?! A senhora se tornou mais feroz do que a fera mais bruta! Não podia haver outro crime pior! Este não é o seu dia, hoje é dia das mães que souberam ser mãe. Das mães que se prolongaram nos seus filhos. Só estas podem comemorar o dia 13 de maio...
Mamãe, aqui fico com o meu perdão, que a senhora obterá com muitas lágrimas."

*** Encontrei esse texto em um caderninho que meus pais tinham quando namoravam, está escrito com a letra da minha mãe e datado em 16/06/1984. Eu já havia postado esse texto em meus blogs anteriores, mas achei que deveria postar aqui também. Esse texto merece rodar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário