segunda-feira, 9 de junho de 2014

Rua pintada e muita dor de (não) dente.

À três dias do início da Copa iniciou-se o movimento para enfeite da minha rua... Já faz anos que o povo sabia que a Copa seria no Brasil, com data, horário e tudo... Mas, não adianta, a única forma que se conhece de fazer as coisas por aqui é através do famoso" jeitinho brasileiro", é deixando pra última hora, é fazendo como dá.
Me lembro da Copa de 2002, o exército estava a postos: pincéis e bandeirinhas em mãos, latas de tinta, escadas, barbantes, tudo espalhado pela rua...
Acho que naquele tempo brasileiro era mais feliz, ingênuo e a preparação da Copa se dava tão naturalmente quanto a quermesse anual da igreja. Não sei se foram os brasileiros que se perderam, ou se o Brasil já foi brejo mesmo, mas, no ano em que a Copa ver a ser no Brasil deveria ser diferente, deveria ter "caras pintadas" pró collorAÇÃO!
Pode parecer que eu sou apenas mais uma pessoa que fecha os olhos para tudo o que essa temática envolve, mas, sou da seguinte opinião: Deveríamos ter hospitais, escolas, creches de melhor (muito melhor) qualidade? Sem dúvida! O Brasil gastou o maior montante de dinheiro gasto em toda a história da Copa! Mas, de nada adianta reclamar agora. Tudo está pronto. E mais uma vez o que vemos? Brasileiro e a sua terrível mania de reclamar demais e fazer de menos. Agora não adiantam protestos, passeatas e qualquer outra coisa, o que poderia ser feito deveria ser feito há muito tempo atrás, e sem querer sem anti-patriota, nem protesto brasileiro sabe fazer direito... Ano passado parece que o brasileiro se lembrou que tem voz, e mostrou sua voz! O problema foi quando as vozes foram virando outras vozes, os verbos e substantivos foram substituídos por outros e perdeu-se a coesão... A luta pela menor tarifa de ônibus, foi substituída por gritos pela legalização da maconha e por melhores condições de trabalhos para médicos e professores.
Talvez não seja nem os brasileiros e nem o Brasil que tenha se perdido, talvez tenha sido só eu e minha fé e esperança por um Brasil melhor... Porém, quem sabe eu não esteja tão errada... fomos colonizados na corrupção e padeceremos por meio dela também. Todavia, não adianta reclamar agora, tudo está consumado.
O Brasil está no purgatório... entre o céu e o inferno. Estamos a 64 jogos de se esquecer de toda a baixaria feita com o dinheiro público para sustentar a Copa, ou de maldizer amargamente o Brasil, sua má gestão e o tempo, dinheiro gasto com enfeite de rua.
Enquanto isso, me sento na beira da calçada e enlouqueço graças a má coordenação motora dos pintores de rua desse ano, ao meu TOC de perfeição, e a dois dentes sisos que dão o maior trabalho mesmo depois de arrancados e me impedem de por a mão na massa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário